Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 27ª Reunião do Conselho de Ensino da DEPA
Início do conteúdo da página

27ª Reunião do Conselho de Ensino da DEPA

Acessos: 1235

CE/DEPA 2017

imagem sem descrição.

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2017, ocorreu a 27ª Reunião do Conselho de Ensino da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial – CE/DEPA 2017.

A reunião contou com a presença do Gen Ex MAURO CESAR LOURENA CID, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), do Gen Bda FLAVIO MARCUS LANCIA BARBOSA, Diretor da DEPA, dos Comandantes e Chefes das Divisões de Ensino dos treze Colégios Militares (CM) do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) e dos Comandantes nomeados, além de integrantes da DEPA.

O CE/DEPA teve como objetivos debater temas relacionados ao aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem, atualizar os Comandantes quanto aos processos em desenvolvimento no SCMB e proporcionar a troca de experiências e boas práticas entre os Colégios Militares.

Constou da programação do CE/DEPA, uma visita ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC). Na oportunidade, o Cel ERNESTO DE LIMA GIL, ministrou uma palestra sobre os cursos regulares e o CEEE (Centro de Estudos Estratégicos Educacionais) do CEP/FDC e sua importância para o Sistema de Educação e Cultura do Exército, particularmente para o SCMB. Apresentou, também, informações relativas à criação e implantação do CIdEx e CPAEx.

O Dr. CLAUDIO DE CASTRO PANOEIRO, Advogado da Procuradoria Regional da União, como convidado, ministrou palestra sobre os aspectos legais da Educação Inclusiva.

 

Fotos: CE/ DEPA 2017

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página