Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 3º Desafio Global do Conhecimento
Início do conteúdo da página

3º Desafio Global do Conhecimento

Acessos: 2840
imagem sem descrição.

O Exército Brasileiro, por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), realizará no período de 2 a 5 de outubro de 2018, o 3º Desafio Global do Conhecimento (3º DGC) do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB).

O evento contará com a participação de cerca de 400 alunos do Ensino Básico do SCMB, oriundos dos 13 Colégios Militares (CM) localizados nas cidades de Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria.

O tema central aborda as INOVAÇÕES PARA A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE DO FUTURO e serão desenvolvidas as seguintes atividades: Feira de Ciências e de Robótica, Olimpíada de Matemática, QUIS (competição de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais) e uma Simulação de Organismos Internacionais, na área de Relações Internacionais, abrangendo as diversas áreas do conhecimento.

A ideia é a realização de um grande fórum com propostas e soluções aos problemas apresentados, fazendo com que os alunos discutam sobre a temática dos assuntos contemporâneos do Brasil e do mundo, preparando o cidadão do futuro.

O 3º DGC contará com professores nas funções de indutores e orientadores dos discentes, apoiados por universitários do Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Universidade de Brasília (UnB).

Os trabalhos vencedores e os alunos destaque serão selecionados para representar o SCMB em eventos nacionais e internacionais.

Informações adicionais podem ser obtidas em:

- www.depa.eb.mil.br ;

- e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ; e

- telefone (21) 2519-5397.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página