Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > XIII Jogos da Amizade
Início do conteúdo da página

XIII Jogos da Amizade

Acessos: 1752
imagem sem descrição.

De 1 a 6 de julho de 2019, o Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército e da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial, realizou os XIII Jogos da Amizade 2019, evento esportivo e artístico-cultural, que ocorreu na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).

 Participaram dos Jogos 1.600 alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil, de 13 cidades (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Santa Maria).

 Os alunos disputaram 11 modalidades desportivas, nas categorias masculino e feminino: atletismo, basquete, futebol, handebol, hipismo, judô, natação, orientação, pentatlo moderno (corrida, natação, hipismo, esgrima e tiro), voleibol e xadrez.

 Na noite de 5 de julho (sexta-feira), aconteceu o evento artístico-cultural ZumZaravoiceno Teatro Acadêmico da AMAN, com apresentações de alunos dos 13 Colégios Militares e da Banda do Sistema Colégio Militar do Brasil.

 Histórico

Os Jogos da Amizade são uma iniciativa abrangente e inédita na educação básica pública nacional e integram não só atividades desportivas, mas também eventos culturais e sociais. O objetivo da competição é permitir a exteriorização de valores e competências considerados fundamentais na educação de alunos da educação básica. Há um estímulo especial para o desenvolvimento da compreensão do significado de “trabalho em equipe”. As atividades são supervisionadas por profissionais e executadas pelos próprios alunos, valorizando a iniciativa e a liderança. Como exemplo, destaca-se a atuação dos estudantes em uma central de mídia formada por alunos-repórteres, de todos os Colégios Militares, que produzirão matérias jornalísticas, conteúdo para redes sociais e produção audiovisual.

 Fotos: Central de Mídia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página