Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > XIII Seminário de Educação do SCMB
Início do conteúdo da página

XIII Seminário de Educação do SCMB

Acessos: 1141

XIII SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO SISTEMA COLÉGIO MILITAR DO BRASIL

RELEASE

 

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2019, a Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial realizará o XIII Seminário de Educação do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) com o tema “Projeto Pedagógico: construindo cenários para os próximos 05 anos”, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC), na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O evento tem como objetivo, além de proporcionar o intercâmbio de práticas pedagógicas entre os agentes de ensino do SCMB, estreitar laços com os órgãos públicos e privados que tratam de educação a partir de reflexões sobre o projeto pedagógico dos estabelecimentos de ensino.

No primeiro dia do Seminário, será apresentada a experiência e os novos desafios do Sistema Colégio Militar do Brasil na construção e atualização de seu Projeto Pedagógico. A conferência magna será proferida pelo Professor Doutor Celso Antunes, que discorrerá sobre o novo cenário da educação brasileira, a partir da implantação da Base Nacional Comum Curricular e suas implicações na construção do Projeto Político Pedagógico.

No segundo dia, o Professor Doutor Celso Vasconcellos apresentará a palestra “Projeto Pedagógico: construindo cenários para a produção de sentido e de vida nas escolas”. Em seguida, a Professora Doutora Débora Duran versará sobre a contribuição das metodologias ativas para o alcance das metas do Projeto Pedagógico.

O terceiro dia do Seminário, a ser desenvolvido no Palácio Duque de Caxias, no centro do Rio de Janeiro, será destinado ao público interno do SCMB. Serão apresentadas as propostas dos Grupos de Trabalho (GT) sobre componentes que nortearão a atualização do Projeto Pedagógico do SCMB – quinquênio 2021-2025.

Destinado a gestores, professores, agentes de ensino e pesquisadores, o Seminário tem um período de pré-inscrição aberto até o dia 8 de novembro de 2019. O preenchimento das fichas pode ser feito pelo link https://forms.gle/gU5Ep9bA8bzzFVE5A ou utilização do QR code abaixo:

 

 

 

Confira a programação completa clicando aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página