Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CMRJ DIVULGA FOTOS HISTÓRICAS EM HOMENAGEM AOS SEUS 132 ANOS
Início do conteúdo da página

CMRJ DIVULGA FOTOS HISTÓRICAS EM HOMENAGEM AOS SEUS 132 ANOS

Acessos: 432

 

 

Em homenagem ao seu 132° aniversário, comemorado no dia 6 de maio, o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) divulgou em sua rede social arquivos da Instituição, como fotos antigas e acontecimentos históricos.

Em uma das imagens publicadas, é possível ver como era o laboratório de ciências, física e química do Colégio Militar do Rio de Janeiro em 1908. Uma outra imagem do mesmo ano retrata o Portão das Armas do Colégio.

 

A fotografia faz parte de uma série que apresenta seus prédios, salas de aulas e o complexo esportivo, tendo sido elaborada para o principal evento daquele ano, a Exposição Nacional de 1908.

 

O Colégio recebeu o “Prêmio pela Ação Educadora” durante a Exposição Nacional de 1908, que comemorava os 100 anos da vinda da família real portuguesa ao Brasil. Para celebrar a data, foi organizada uma exposição que apresentasse os avanços obtidos pelo país, inclusive na área da educação.


Outra curiosidade exposta nas redes sociais do CMRJ é que, entre os anos 1910 e 1914, o Colégio teve como ex-aluno Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo, mais conhecido como Di Cavalcanti, considerado um dos maiores pintores brasileiros.

 

O ex-aluno 476 Emiliano adorava pintar temáticas brasileiras, procurando definir em sua pintura uma identidade nacional.

 

Confira mais publicações no Instagram do CMRJ: @cmrj_exercito.

registrado em:
Fim do conteúdo da página