Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Passagem de Direção da DEPA
Início do conteúdo da página

Passagem de Direção da DEPA

Acessos: 1440

 

PASSAGEM DE DIREÇÃO DA DEPA

 

 

Rio de Janeiro (RJ) - Na manhã de 17 de setembro, foi realizada a cerimônia de Passagem de Direção da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial, do General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva para o General de Brigada Flavio Alvarenga Filho.

Antes do início da cerimônia, ocorreu a entrega da Medalha Marechal Trompowsky e a Inauguração do Retrato do General Carlos Machado, que será colocado na galeria dos Diretores de Educação Preparatória e Assistencial.

A solenidade foi presidida pelo General de Exército Enzo Martins Peri, Antigo Comandante do Exército, acompanhado pelo General de Exército André Luis Novaes Miranda, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército. 

A cerimônia também foi prestigiada pelos Generais de Exército Bastos e Catão, antigos integrantes do Alto Comando do Exército, além do Major-Brigadeiro Braga, Diretor de Administração do Pessoal da Aeronáutica e do Contra-Almirante Gentile, Subchefe de Organização do Comando de Operações Navais.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal no YouTube do Comando Militar do Leste, por meio do Centro de Educação à Distância do Exército (CEADEx).

Durante as palavras de despedida, o Gen Carlos Machado agradeceu a todos os integrantes da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial por todo apoio no período em que esteve como Diretor e pelos inúmeros desafios vencidos, particularmente aqueles relacionados ao funcionamento das atividades de ensino durante a pandemia da Covid-19.

Na leitura da referência elogiosa consignada ao Gen Carlos Machado, o Chefe DECEx, Gen Ex Novaes, destacou os serviços prestados e a convivência harmoniosa estabelecida com seus superiores, pares e subordinados. O Chefe do DECEx ainda ressaltou os atributos militares do Gen Carlos Machado, destacando um traço característico da personalidade militar do Diretor que se despede: a lealdade.

O Gen Bda Alvarenga, ao assumir a Direção da DEPA, encontrava-se exercendo a função de Comandante da Escola de Sargentos das Armas (ESA).

A cerimônia atendeu a todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

registrado em:
Fim do conteúdo da página